O Design

O Design Gráfico é um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos. Batizado e amadurecido no século XX, é hoje a atividade projetual mais disseminada no planeta. Com objetivos comerciais ou de fundo social, o design gráfico é utilizado para informar, identificar, sinalizar, organizar, estimular, persuadir e entreter, resultando na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O trabalho do designer gráfico está inserido no cotidiano da sociedade através de posters, logotipos, embalagens, livros, jornais, revistas, placas e sistemas de sinalização, camisetas, aberturas e vinhetas de cinema e televisão, websites, softwares, jogos, sistemas de identidade visual de empresas, produtos, e eventos, exposições, anúncios etc.

O Design Gráfico torna a comunicação visual da sua empresa ou instituição mais atraente e adequada ao seu público-alvo.*

No mundo atual, com tanta concorrência e oferta, a comunicação de uma empresa e dos produtos que ela oferece precisa ser imediatamente percebida e desejada pelo consumidor. Para isso, é fundamental uma boa estratégia de mercado que, aliada ao Design Gráfico, certamente irá comunicar, de forma clara e efetiva, as vantagens do produto ou do serviço.

Desde a marca até o produto final nos pontos de venda, o Design Gráfico ainda pode valorizar qualidades como seriedade, profissionalismo e conhecimento de uma empresa e de seus serviços. * *

E isto faz a diferença!

* fonte: Cartilha ADEGRAF.
** fonte: ADG